Incêndio no Parque da Bica do Ipu

3 Min. de Leitura

Tragédia. Um incêncio criminoso na Bica do Ipu, destrói, fauna, flora e afeta um dos pontos turísticos mais belos do Ceará. É um fato lamentável. Vários relatos foram registrados nas redes sociais:

Rárisson Ramon: “Estamos precisando de toda ajuda possível no Parque da Bica. Quem puder trazer balde. Quem tiver carro que vende água. Toda ajuda é possível. Incêndio grande!”

Jairon Fernandes: Acabei de chegar da bica, é lamentável e revoltante o que se vê. O cenário de momento, é esse que vocês podem observar nas fotos. Já existe alguns focos do incêndio, muito próximo ao restaurante. É uma verdadeira tragédia assistida! Como pode alguém, realizar um ato criminoso como esse, com um dos mais belos cartão postal da região!? Agora não adianta ficar só se lamentando e não procurar resolver, a população tem que se unir, para tentar conter esse desastre que hora vem acontecendo em nossa cidade. O que me chama mais a atenção, é a omissão dos órgãos competentes. Cadê as autoridades? Que providências estão tomando? A se eles tivessem consciência, de como Deus e a Natureza, foram generosos, em nos presentear com essa maravilha, que é a nossa Bica, que aos poucos vai se acabando!

Soraya Mororo Sol: “Pedimos ao poder público pelo menos uma ambulância, já temos pessoas passando mal devido à fumaça. Esses que passam mal estavam enfrentando o fogo para conter antes do corpo de bombeiro chegar! Se alguém puder mandar ambulância seria bom!”

Jardel Pessoal: “Tragédia, incêndio de grandes proporções esta consumindo neste momento a Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu. (APA). O incêndio que se configura como sendo criminoso, esta consumindo a vegetação seca desde a tarde de ontem. Neste momento, as chamas estão se aproximando da área do Restaurante Bica Parque, isso poderá danificar o local. (UM ALERTA). Todos os ipuenses que puderem ajudar neste momento com baldes, água, tudo. Ajudem!”

Francisco Nogueira: “O CENÁRIO É DE DESTRUIÇÃO E DE TRISTEZA DE SABER QUE EXISTEM SERES QUE SE DIZEM HUMANOS E SÃO CAPAZES DE COMETEREM UM CRIME E ATROCIDADES DESTAS. ESSES BANDIDOS TÊM QUE SER ENCONTRADOS E DEVIDAMENTE PUNIDOS E BANIDOS DO IPU. FOTOS RECENTES:O INCÊNDIO ASSUME PROPORÇÕES TERRÍVEIS E APENAS UM PEQUENO GRUPO TENTANDO APAGAR…”

(NETICINA)

Compartilhar Notícia