Incêndio atinge Parque do Cocó, e fumaça se espalha por bairros de Fortaleza

2 Min. de Leitura

Um novo incêndio atingiu o Parque do Cocó, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (18/1), poucas horas após o Corpo de Bombeiros apagar outro incêndio que atingiu o parque na noite de quarta-feira (17/1). Com as chamas, a fumaça se espalhou por vários bairros da capital cearense.

Segundo os bombeiros, o fogo está atingindo uma área cercada por vegetação e sem acesso para as viaturas. Por isso, o acesso dos profissionais está sendo feito a pé e as chamas estão sendo combatidas com bombas de água costais, aquelas levadas pelos bombeiros nas costas.

Nesta quinta-feira, os bombeiros foram acionados por volta das 8 horas. Duas guarnições foram destacadas para debelar o fogo no Cocó.

À TV Verdes Mares, um bombeiro afirmou que o mato seco e o vento forte têm ajudado o fogo a se espalhar, o que, junto com a dificuldade de acesso, complica o combate às chamas.

É o segundo incêndio em menos de 24 horas que atinge o parque estadual, considerado o maior parque urbano do Nordeste.

Conforme os bombeiros, o incêndio de quarta-feira foi contido por volta de 21h30. Ainda não informações sobre a causa.

O governador Elmano de Freitas demonstrou preocupação com a preservação do local. ” O Cocó é um patrimônio ambiental do nosso Ceará e tem que ser preservado. Determinei apuração rigorosa sobre as causas do incêndio”, disse, em publicação em rede social./g1

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia