Humorista Matheus Ceará comemora primeiro show em Fortaleza após pausa para cuidar da saúde mental

4 Min. de Leitura

O humorista Matheus Ceará comemorou o primeiro show dele em Fortaleza, cidade onde nasceu, após a pausa na carreira para cuidar da saúde mental. O comediante anunciou a interrupção no último mês de junho, devido a problemas como crises de ansiedade. O show aconteceu na noite deste sábado (8/7).

“Fortaleza ontem foi assim! Esgotado! Hoje tem mais”, publicou o humorista nas redes sociais. A apresentação aconteceu no teatro de um shopping da capital, e um segundo show está marcado para este domingo.

Matheus Ceará se manifestou, por meio das redes sociais, um dia após anunciar a pausa na carreira, para explicar sobre a interrupção na agenda de trabalhos. Segundo ele, a pausa aconteceu por razões psicológicas

Ele disse, inclusive, que chegou a ligar para o número do Centro de Valorização da Vida (CVV) para conversar com um dos voluntários a respeito da própria saúde psicológica.

“Tive uma ajuda e que não tinha tido que é o pessoal do CVV. Fiz umas ligações nesta semana e não conhecia. Me falaram sobre o CVV e foi muito legal, pois foi um desabafo diferente, um desabafo para uma pessoa que não conheço. Me fez melhor e vocês sabem que meu prazer é fazer vocês felizes e trazer brincadeiras e criar vídeos de humor”, afirmouO Centro de Valorização da Vida é uma associação civil onde voluntários conversam, de forma anônima, com pessoas que buscam o serviço com dificuldades emocionais.

O CVV funciona no número de telefone 188, por 24 horas e sem custos de ligação, além de atendimento pessoalmente em mais de 120 postos, ou pelo site da associação. Somente nos três primeiros meses de 2023, o CVV atendeu pouco mais de 700 mil ligações.

‘É uma coisa que trava a gente’

“Eu tenho crise de ansiedade, crise de pânico, depressão também. Então tem vários gatilhos que aceleram isso daí. Domingo eu estava voltando de um show e tive um gatilho forte também. E resolvi por hora cancelar tudo e poder resolver”, explicou.

“É uma coisa que trava a gente, uma coisa que não tem controle. Então resolvi parar uns dias”, disse Matheus.

Matheus relatou ainda sobre a crise que vivenciou nos últimos dias. “Tem dias que são bons, tem dias que são estranhos, tem dias que são melhores. Tem dias. Então eu vou aprender a viver com esses dias e tentar fugir de todos os gatilhos que podem me bater em cima disso”.

“A minha vida é fazer vocês sorrirem, é fazer vocês felizes (…). Eu acredito que fiz mais amizades que mais inimizades nesses meus mais de 20 anos de carreira porque é como eu vim fazer esse vídeo exatamente pensando nisso. Eu não imaginava que eu era tão querido pelo Brasil”, completou.

Matheus Ceará nasceu em Fortaleza, mas mudou para o interior de São Paulo aos oito anos de idade. Desde criança, costumava imitar amigos e professores da escola, já demonstrando a veia humorística.

Há cinco anos ele faz parte do programa “A Praça é Nossa”, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), mas já venceu o quadro “Quem Chega Lá” do Faustão na Rede Globo e também tem shows próprios. As informações são do site do artista./g1

 Foto: Divulgação

Compartilhar Notícia