Um vídeo feito por uma testemunha mostra o momento em que parentes e vizinhos usaram baldes com água para tentar apagar as chamas antes da chegada dos bombeiros.
A sobrinha da vítima, Malu Rodrigues, relatou nas redes sociais que, antes de atear fogo na residência, o suspeito, que não teve a identidade informada, agrediu a tia dela no meio da rua.
Depois, o homem levou a mulher para a casa e provocou o incêndio enquanto a filha do casal, de 13 anos, dormia em um dos quartos. Após o ocorrido, o suspeito fugiu do local e as vítimas foram socorridas por parentes que moram nas proximidades.
“Minha outra tia, irmã dessa que foi agredida, conseguiu tirar minha prima de dentro. Elas estão bem, mas perderam tudo. A casa foi totalmente consumida pelo fogo, o teto caiu e ficaram só as paredes”, falou Malu Rodrigues na rede social.
A dona do imóvel também é mãe de um garoto de 3 anos, que estava na creche quando o imóvel da família foi incendiado.
A Secretaria da Segurança informou que investiga as circunstâncias de um conflito que resultou em uma lesão corporal dolosa.
” Durante o conflito, o suspeito ainda teria incendiado um imóvel que seria da vítima. Ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram ao local da ocorrência, que é invstigada pela Delegacia de Polícia Civil de Guaiúba
Combate ao fogo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/6/5/d80U7xTTG7k5BuagcNSg/fogo-casa-3.jpg)
Fogo destruiu a casa, eletrodomésticos e todos os pertences dos moradores da residência. — Foto: Reprodução
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de Maracanaú foi enviada, mas, quando os agentes chegaram ao endereço, as chamas já tinham se alastrado pelo imóvel.
Uma equipe da Polícia Militar também foi ao local e informou que o fogo teria sido provocado após uma briga conjugal.
Durante o combate ao fogo, os bombeiros usaram cerca de 3.500 litros de água para eliminar os focos remanescentes do incêndio e estabilizar a área.
O incêndio destruiu o telhado, a instalação elétrica, portas, janelas, móveis, roupas, documentos e equipamentos domésticos que estavam no imóvel./g1
(Foto: Reprodução)






