Hidrolândia: prefeita Iris Martins consegue liminar na Justiça para ter acesso ao processo que culminou com seu afastamento

2 Min. de Leitura

A prefeita de Hidrolândia, Iris Martins (PDT) utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (19/12) para esclarecer alguns pontos sobre seu afastamento da prefeitura do município decretada pela Justiça.

De acordo com Iris Martins, a Justiça concedeu neste domingo (18/12), uma liminar que dá direito a prefeita e extensiva aos outros 10 denunciados pelo Ministério Público – para que ela e seus advogados de defesa tenham acesso aos autos do processo que culminou com seu afastamento do cargo, bem como ao inquérito policial que se encontra sob segredo de Justiça.

Iris Martins tranquilizou os correligionários e disse que acredita na Justiça e que sua defesa, agora diante dos documentos que pediram seus afastamento poderão atuar com maior tranquilidade diante dos autos para que possam fazer a defesa e, consequentemente, voltar ao cargo que lhe foi conferido pelo voto soberano da população de Hidrolândia.

Confira Aqui a Live da prefeita Iris Martins.

ENTENDA O CASO

O Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) acatou, no último dia 10 de dezembro, denúncia oferecida pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e afastou a prefeita e o secretário de Finanças do Município de Hidrolândia por 180 dias. Na decisão, o Poder Judiciário ainda determinou o bloqueio de R$ 1,5 milhão das contas dos denunciados.

Os gestores foram afastados oficialmente dos cargos nesta sexta-feira (16/12), após a ordem de bloqueio das contas, e vão responder pelos crimes de responsabilidade, associação criminosa, de fraude em procedimento licitatório visando obter vantagem para si ou para outrem, entre outros. Além dos dois, outras nove pessoas, incluindo servidores públicos e empresários, também foram denunciadas pela Procap.

Compartilhar Notícia