/Hidrolândia: chuva de mais de 200 mm deixa ao menos 40 famílias desabrigadas

Hidrolândia: chuva de mais de 200 mm deixa ao menos 40 famílias desabrigadas

Uma chuva de mais de 200 mm em Hidrolândia, nas primeiras horas desta quarta-feira (25/03) deixou ao menos 40 famílias desabrigadas. As precipitações pluviométricas tiveram uma duração de aproximadamente 3 horas ininterruptas, elevando o nível das águas do rio Batoque e deixando um rastro de destruição à população de Hidrolândia.

Os bairros Progresso, Nova Hidrolândia e Centro, foram os mais atingidos com a força das águas. Os distritos de Betânia, Conceição e Irajá também sofreram grandes estragos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as as famílias foram levadas para a Creche Eugênia Camelo Timbó. A prefeitura de Hidrolândia está tomando os cuidados necessários para atender as famílias desabrigadas neste momento.

Também existe registro de interdição de estradas pela força das águas e interrupção do fornecimento de energia elétrica em alguns locais. Os reparos estão sendo providenciados pelos órgãos competentes.

Muitas famílias e comerciantes perderam seus pertences e lamentam essa tragédia, onde já vivenciavam uma crise de saúde por causa dos isolamentos sociais em virtude da pandemia do coronavírus e agora enfrentam mais essa tragédia.

Comente com Facebook