Heitor Freire cumpre agenda no Cariri este fim de semana

4 Min. de Leitura

O deputado federal e presidente do PSL/Ceará, Heitor Freire, estará no Cariri entre os dias 07 e 09 de fevereiro. O motivo são os preparativos para o pleito municipal de outubro, em que o partido vai apresentar candidaturas majoritárias nas principais cidades. “Eu nasci em Juazeiro do Norte, tenho um carinho e um cuidado especial por essa região tão importante para o Ceará. Queremos ver um Cariri próspero, onde a população seja bem cuidada, e isso passa pela escolha de bons políticos, com capacidade para resolver os problemas da região.”

O PSL quer lançar candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores em todas as cidades da região: “Nós estamos construindo um trabalho para que o Ceará se livre de uma vez por todas do domínio dos Ferreira Gomes e estou muito confiante que já a partir do pleito de 2020 teremos resultados positivos elegendo nomes de oposição. Queremos disputar as eleições em cidades como Juazeiro do Norte, Crato, Várzea Alegre, Barbalha e muitas outras. Estamos mapeando e mobilizando aliados, apresentando propostas viáveis para solucionar os problemas, planos de trabalho mais sérios e comprometidos com as demandas urgentes da população, principalmente em áreas prioritárias como saúde, educação, infraestrutura etc.”.

Além de apresentar pré-candidatos e alinhar as propostas do PSL para o pleito municipal de 2020, o federal vai tratar com a população e lideranças comunitárias sobre as demandas urgentes da região e localidades vizinhas. Na saúde, por exemplo, os moradores já adiantaram que em Barbalha, a suspensão do repasse do Piso de Atenção Básica é um problema grave. Os cidadãos estão sem atendimentos médicos em diversas especialidades, além de falta de acesso a outros procedimentos.

“Uma das minhas bandeiras mais importantes é o trabalho para transformar a saúde pública no Ceará. É inadmissível que pessoas doentes fiquem sem atendimento e sofrendo. Uma situação assim deixa as famílias completamente desestruturadas e desesperadas. Se coloquem no lugar de um pai e de uma mãe vendo o filho com dor e, ao chegarem no hospital, não conseguirem atendimento ou nenhuma previsão de que a criança receberá tratamento e vai melhorar. Esse tipo de constrangimento não pode ser realidade para nenhum ser humano. Vamos trabalhar para tornar a saúde do Ceará uma área de qualidade e acesso para todos”, destacou o parlamentar cearense, que teve emendas empenhadas e pagas, na saúde, para os municípios de Icó, Itapipoca, Piquet Carneiro e Senador Pompeu, com valores entre R$ 390 mil e R$ 2,4 milhões.

Sexta (07.02)

10:30 – Encontro com apoiadores e correligionários de Brejo Santo

12:00 – Almoço com pré-candidatos em Brejo Santo

15:00 – Visita a comunidade do Alto da Alegria em Abaiara

Sábado (08.02)

10:00 – Reunião com apoiadores de Juazeiro do Norte

15:00 – Reunião com apoiadores de Barbalha

19:00 – Reunião com apoiadores do Crato

Domingo (09.02)

9:00 – Visita ao Santuário de Menina Benigna em Santana do Cariri

10:00 – Visita ao Museu de Paleontologia em Santana do Cariri

11:00 – Almoço apoiadores e correligionários em Santana do Cariri

Compartilhar Notícia