A reunião ocorre em um momento de intensificação dos movimentos políticos do deputado, logo após sua participação nas comemorações do aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT), realizadas na Bahia. Nos bastidores, o evento também marcou uma maior aproximação entre Guimarães e o ministro da Educação, Camilo Santana, figura central nas articulações da base governista no Ceará.
Durante o encontro, Guimarães destacou a importância da parceria com lideranças regionais para fortalecer ações estruturantes no interior do estado. “Recebendo o companheiro Fernando Santana, nosso secretário de Recursos Hídricos do Ceará e grande liderança do Cariri. Fernando é um jovem talento na política, que tem história e legado em toda a região. Vamos juntos colocar em prática projetos grandiosos! Muito obrigado pela visita”, afirmou o parlamentar.
A movimentação reforça a estratégia do líder governista de ampliar diálogos com lideranças ligadas ao ministro Camilo Santana na região para fortalecer a base governista de Elmano de Freitas que enfrenta a máquina pública liderada pelo prefeito de Juazeiro do Norte Glêdson Bezerra na região do Cariri.





