Guedes diz a governadores que fala do presidente sobre combustíveis “foi um convite”

1 Min. de Leitura
(FILES) In this file photo taken on November 14, 2018 Brazilian economist Paulo Guedes, who was appointed by Brazilian President-elect Jair Bolsonaro as Economy Minister, gestures during a meeting with the newly elected governors in Brasilia. - Brazil's new government inaugurating on January 01, 2019 under far-right President Jair Bolsonaro includes a star anti-corruption judge as justice minister and a free-market economy minister with broad powers, and sees a third of the slots going to ex-military men. (Photo by Sergio LIMA / AFP)

Em conversa com governadores nesta terça (11/02), o ministro Paulo Guedes tentou minimizar o desafio lançado por Jair Bolsonaro para zerar tributos sobre combustíveis.

“Foi um convite”, amenizou Guedes em conversa reservada com governadores.

Partindo do diagnóstico de que a energia é cara, Guedes disse que esse era o contexto da fala de Bolsonaro.

Guedes foi pressionado por governadores a fazer uma declaração pública alterando a forma como Bolsonaro tratou o tema. Ele se comprometeu a levar a mensagem ao presidente.

O ministro disse aos governadores que a reforma tributária será o fórum para discutir uma solução de médio e longo prazo.

Guedes justificou a conduta de Bolsonaro e disse que o presidente age com “ansiedade e impetuosidade” em assuntos que o incomodam. E comparou a polêmica com a qual ele mesmo viveu, no ano passado, quando o presidente mandou a Petrobras segurar o preço do diesel./FSP

 

Compartilhar Notícia