Grêmio volta a mirar Guilherme Castilho e entra na disputa para contratar meia do Ceará

2 Min. de Leitura

Mesmo sem confirmação da renovação do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio segue no mercado para reforçar o elenco para a próxima temporada. E um nome voltou à pauta no Tricolor: Guilherme Castilho, meia do Ceará. O jogador também está na mira de outros clubes das séries A e B.

O Tricolor ainda não realizou oferta para retirar o jogador do Presidente Vargas. No momento, o Bahia é o clube que está mais próximo de apresentar uma proposta. Cuiabá, Juventude e Coritiba são as outras equipes que têm interesse na contratação do jogar.

O interesse do Grêmio em Guilherme Castilho é antigo. Em 2022, durante a disputa da Série B, o time gaúcho sondou o jogador, que vinha de uma passagem de destaque pelo Juventude e tinha os direitos econômicos vinculados ao Atlético-MG.

Na mesma época, o jogador foi comprado pelo Ceará por R$ 9,6 milhões. O Vozão, que permanece na Série B, não dificultará o negócio caso algum clube faça a investida. O clube cearense precisa fazer caixa e o meia é considerado um dos seus principais ativos.

Revelado no Atlético-MG, o jogador de 24 anos participou de 46 partidas pelo clube nordestino na temporada. Balançou as redes em 10 oportunidades e contribuiu com duas assistências.

Além da busca no mercado, o Grêmio trabalha para acertar a renovação de Renato. Direção e treinador tentam chegar a um acordo sobre o novo salário do treinador./ge

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia