Grêmio vence o Palmeiras, se garante na Libertadores e “dá” título ao Flamengo

2 Min. de Leitura

O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste domingo (24/11) em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se garantiu na próxima edição da Libertadores da América. Como o Verdão não venceu, o resultado do jogo deu o título antecipado do Brasileirão ao Flamengo, que no sábado foi também campeão da Libertadores. No jogo na arena, o time gaúcho saiu na frente, com gol de pênalti de Everton. O Verdão empatou, também de pênalti, com Bruno Henrique. E, nos acréscimos, Pepê assegurou o triunfo ao Tricolor.

A vitória levou o Grêmio aos 59 pontos, mantendo o time na quarta colocação e agora já garantido na Libertadores de 2020. O Palmeiras, com essa derrota, caiu para a terceira colocação, com 68 pontos, já que tem uma vitória a menos do que o vice-líder Santos (19 a 20).

Parte da torcida do Palmeiras protestou contra o time pela derrota para o Grêmio e a consequente perda do título brasileiro. Mas o Verdão não perdia como mandante no Brasileirão desde o dia 26 de maio de 2018, quando perdeu do Sport por 3 a 2. De lá para cá foram 32 jogos, com 26 vitórias, cinco empates e uma derrota. No caso, essa para o Grêmio.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Grêmio, por sua vez, joga na quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba./ ge

Compartilhar Notícia