/Grêmio faz no fim, vence Fortaleza, e sai da zona de rebaixamento

Grêmio faz no fim, vence Fortaleza, e sai da zona de rebaixamento

O Grêmio  venceu o Fortaleza  por 1 a 0 neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o tricolor gaúcho saiu da zona de rebaixamento, com 8 pontos, e agora na 13ª colocação. Já o Fortaleza fica na 16ª colocação, com  7pontos. O gol foi de Pepê.

Na próxima rodada, o time gremista joga contra o Botafogo, quarta-feira (12), às 19:15, no Nílton Santos. O time do nordeste por sua vez enfrenta o Cruzeiro, também na quarta, às 21h, no Castelão.

Com o Grêmio sem poder jogar em casa, porque a Arena já está cedida para a disputa da Copa América, a partida foi disputada no Estádio Francisco Stédile, mais conhecido como Centenário, em Caxias do Sul.

O primeiro tempo foi sonolento. A primeira chance do jogo veio com o Fortaleza, aos 21, quando Juninho deu um chute perigoso que assustou Paulo Victor. Aos 23, uma cena que promete se tornar comum nesse Brasileirão, o auxiliar técnico de Rogério Ceni foi expulso. O Grêmio só assustou aos 33, que finalizou muito perto do gol de Felipe Alves. Logo em seguida, Tachiano arriscou de fora da área, a bola desviou e deu trabalho para o goleiro adversário.

No segundo tempo, Tardelli teve grande chance aos 15, mas não alcançou a bola. Uma cabeçada de Geromel aos 21 foi o lance mais perigos da partida até então.

Aos 25, Osvaldo fez falta dura em Léo Moura, e o árbitro deu amarelo. Porém, o lance foi revisto pelo VAR e o cartão vermelho foi dado para o atacante. Fortaleza com um a menos.

Com esse jogador a mais, o Grêmio conseguiu pressionar e o gol saiu no último lance, com Pepê.

O atacante recebeu lindo passe de Jean Pyerre, e finalizou para o fundo da rede. Vitória que alivia a torcida gremista. / ESPN

Comente com Facebook