Governo do Estado do Ceará quer que Ciro Gomes prove na Justiça sobre declarações de propina em obras públicas

1 Min. de Leitura

O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) se meteu em mais uma encrenca judicial, agora com o Governo do Estado do Ceará, que resolveu cobrar na Justiça provas para as acusações de suposta corrução generalizada no Executivo estadual, declaradas por Ciro em encontro do PSDB.

O Governo do Ceará entrou com uma interpelação judicial contra Ciro Gomes, protocolada na 14ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, no último dia 1⁰/11. Na ocasião Ciro teria dito que no Governo do Ceará “não se realiza uma obra pública sem pagar propina”

“Tá tudo dominado, que nem as periferias estão pelas facções criminosas. Eu vou dizer para vocês, hoje, no Ceará, que era famoso pela decência, (…) não se realiza uma obra pública sem pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem pagar propina aos donos do poder que estão aí”, disse Ciro.

Na ação o Governo do Estado quer que Ciro prove as acusações e em caso de inexistir as devidas provas, que seja feita a devida retratação.

Compartilhar Notícia