Reforçando o compromisso com a segurança pública, o Governo do Ceará entregou, nesta quarta-feira (1º), mais 2.700 coletes balísticos à Polícia Militar do Ceará (PMCE). A solenidade ocorreu na sede do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), no bairro Cais do Porto, em Fortaleza.
O governador Elmano de Freitas, que participou da entrega, destacou a importância do investimento para as Forças de Segurança. “Estamos entregando 2.700 coletes, que serão distribuídos ao policiamento ostensivo em todo o Ceará, e ainda aguardamos a chegada de mais 1.850 na próxima semana”, informou. “São coletes, viaturas blindadas e outros investimentos que temos realizado para garantir, cada vez mais, condições efetivas de trabalho aos nossos policiais no enfrentamento ao crime”, acrescentou o gestor Estadual.

Foram investidos mais de R$ 3,9 milhões para a aquisição dos 2.700 coletes. De 2023 até agora, já foram entregues 9.113 coletes balísticos à PMCE, totalizando um investimento superior a R$ 15,1 milhões. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, agradeceu os investimentos. “Esse momento materializa a diretriz de combater o crime com firmeza e, ao mesmo tempo, de proporcionar ao policial militar bons equipamentos, dignidade e condições de trabalho”, afirmou.

Novos coletes
Os coletes entregues nesta quarta-feira (1º) serão distribuídos para os profissionais do Policiamento Ostensivo Geral (POG) lotados em todas as regiões. Os equipamentos são coletes masculinos e femininos, com capa modular, em diversos tamanhos e nível de proteção III-A – amplamente utilizados por forças de segurança privada e pública.

Satisfeito com o novo investimento destinado aos policiais, o comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, destacou os benefícios dos novos equipamentos. “Os coletes agora são modulares, permitindo que o policial militar organize melhor seus equipamentos, o que garante mais agilidade e visibilidade. Dessa forma, fortalecem a atuação ostensiva da corporação”, explicou.

Atuando diariamente no trabalho em campo, a soldado Lorena ressaltou o impacto do investimento na rotina policial. “Esses coletes balísticos representam mais segurança para nós, servidores da Segurança Pública, e garantem que possamos cumprir nossa missão nas ruas levando proteção à sociedade cearense”, concluiu.