Governo do Ceará cria Comitê Estratégico de Segurança Integrada

2 Min. de Leitura

O governador Elmano de Freitas assinou decreto, nesta segunda-feira (10/6), criando o Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi), ação que irá promover a atuação coordenada e sistêmica dos três Poderes, – Executivo, Legislativo e Judiciário, além de órgãos da Segurança Pública e Justiça estaduais em prol do combate ao crime em todo território cearense. A primeira reunião do Coesi está marcada para a próxima terça-feira (18/6).

O chefe do poder Executivo Estadual garantiu apoio irrestrito para as forças de segurança nas atribuições do novo Comitê. “Tenho absoluta convicção de que, com a integração dos Poderes e instituições, avançaremos cada vez mais no combate ao crime, garantindo mais segurança para os milhões de cearenses. Nossas forças de segurança terão apoio irrestrito nessa missão”, disse.

Serão atribuições do Coesi aprimorar a qualidade da gestão das políticas de segurança pública e defesa social, com a finalidade de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Também propor a realização de estudos e pesquisas temáticas e incentivar a realização de campanhas relacionadas ao aprimoramento do sistema de segurança pública e defesa social.

O Coesi será formado pelo governador, o secretário da Segurança Pública e os respectivos comandantes dos órgãos vinculados – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Pefoce e Supesp, do secretário da Administração Penitenciária, do procurador-Geral do Estado, o presidente do Tribunal de Justiça, o presidente da Assembleia Legislativa, o procurador-geral de Justiça do Estado, o superintendente da Polícia Federal no Ceará e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Ceará.

Compartilhar Notícia