/Governo do Ceará anuncia investimento extra de R$ 600 milhões em plataforma de modernização da Saúde e construção de novo Hospital Universitário Estadual

Governo do Ceará anuncia investimento extra de R$ 600 milhões em plataforma de modernização da Saúde e construção de novo Hospital Universitário Estadual

Uma rede de saúde mais acessível, resolutiva, humana e inovadora no Ceará. É o que está sendo construído com a Plataforma de Modernização da Saúde, que foi apresentada pelo Governador Camilo Santana e pelo secretário de Saúde, Doutor Cabeto na manhã desta segunda-feira (19/08), no Palácio da Abolição.

A Secretaria da Saúde do Ceará desenvolveu um planejamento integrado para promover a saúde individual e coletiva para a melhoria da qualidade de vida dos cearenses, após um diagnóstico da saúde no Estado. Na ocasião, o governador Camilo Santana também anunciou um pacote de medidas para fortalecimento da Rede de Atenção Primária, interligação de toda rede de saúde, criação do hub da saúde, entre outras ações prioritárias.

Entre outras ações prioritárias, entre elas o Hospital Universitário Estadual, no Itaperi, que vai atender o Curso de Medicina, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), e abrigar as novas estruturas do Hospital Dr. César Cals e do Centro Especializado Dona Libânia.

O objetivo é tornar a rede de saúde do Ceará mais acessível, resolutiva, humana e inovadora, como destaca o governador Camilo Santana.

Comente com Facebook