/Governo anuncia operação tapa buracos

Governo anuncia operação tapa buracos

O Governo do Ceará destinará R$ 150 milhões para recuperar as rodovias estaduais danificadas durante o período chuvoso de 2019. O Programa Emergencial de Recuperação executará obras em 64 trechos de estrada, que correspondem a 1.754 km de extensão. O anúncio da ação foi feito pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (16/04), durante bate-papo com a população através de seus perfis nas redes sociais (Facebook e Instagram).

O chefe do Executivo afirmou que o planejamento foi feito junto ao Departamento Estadual de Rodovias (DER) para avaliar as condições atuais das estradas que sofreram com as fortes chuvas em território cearense, como também a melhor forma de realização dos reparos necessários para cada uma das vias. O governador informou que as intervenções terão início após o período de chuvas.

“Muita chuva traz fartura, produção no campo e sorriso para nossas famílias cearenses. Mas também acaba trazendo alguns prejuízos, e um deles são os danos às estradas. Rompimentos, buracos, desgaste. Por isso solicitei que o DER fizesse um relatório das estradas que precisariam de uma intervenção imediata do Estado. Recebi o relatório ontem (segunda-feira), e quero anunciar que estou destinando 150 milhões de reais para, assim que terminarem as chuvas, fazermos uma maratona geral para recuperar as estradas que foram danificadas no Ceará”, explicou.

Antes da Semana Santa, nesta quarta-feira (17/04), o governador terá duas agendas a cumprir em Fortaleza. Às 9h, no Palácio da Abolição, Camilo Santana assinará a sanção da lei do piso nacional dos agentes de saúde do Ceará. No período da tarde, às 18h, ele participará da inauguração da Areninha do Bairro Panamericano, na Capital.

Comente com Facebook