Tamboril vinha sofrendo por problemas de Segurança Pública, contudo o prefeito Marcelo Mota e sua equipe correram contra o tempo e prepararam todas às exigências solicitadas pelo Governo do Estado para implantação do BPRaio e sistema de videomonitoramento no município.
Essa é a 68ª base de policiamento motorizado no Estado e contará com efetivo de 23 policiais militares, dez motocicletas e uma viatura Raio, caracterizando o patrulhamento ostensivo no município, bem como nas localidades mais próximas. Além do monitoramento feito pelos policiais do Raio, Tamboril também passa a contar com 15 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade.

A chegada do BPRaio em Tamboril traz mais segurança e tranquilidade aos moradores do município, que tem características culturais de realização de grandes eventos e respiram aliviados com a chegada do Batalhão para cidade. A instalação do BPRaio com central de vidomonitoramento são ações importantes no combate a criminalidade no município de Tamboril.

A governadora Izolda Cela falou da necessidade de oferecer mais segurança à população cearense e diz que não tem medido esforços para avançar ainda mais nessa área.
O prefeito Marcelo Mota, agradeceu a governadora Izolda Cela e elogiou sua equipe que trabalhou em tempo recorde para deixar tudo pronto para inaugurar a sede do BPRaio em Tamboril e da central de videomonitoramento, instrumentos fundamentais na valorização da segurança pública do município.
EM TEMPO 1
Tamboril também recebeu uma nova sede do CRAS. O equipamento oferece serviços de orientação sobre programas e benefícios sociais e assistenciais voltados para prevenção em situações de vulnerabilidade e vínculos familiares e comunitários. O CRAS Maria Auxiliadora Timbó Araújo foi projetado para atender, em média, 700 famílias, considerando prioritariamente, populações em situações vulneráveis, pessoas idosas; com deficiência; crianças resgatadas de situações de trabalho infantil; e beneficiários de programas de transferência de renda como Programa Mais Infância e o Auxílio Brasil.

EM TEMPO 2
O Centro de Educação Infantil (CEI) Dulce Souza Teixeira, construído e equipado pela SPS, tem por objetivo ampliar o acesso e a permanência das crianças em uma instituição própria de Educação Infantil, fortalecendo o desenvolvimento motor, cognitivo e social. No espaço, serão atendidas, diariamente, até 100 crianças.






