Governador se reúne com bancada federal e reitores de universidades federais para discutir corte de verbas

2 Min. de Leitura

O governador Camilo Santana esteve reunido nesta segunda-feira (13/05) com deputados da bancada federal cearense, o senador Cid Gomes e os reitores das universidades federais do Ceará para discutir a decisão do Governo Federal de cortar mais de 30% no orçamento das instituições.

Participaram do encontro os reitores das Universidades Federal do Ceará (UFC) e Federal do Cariri (UFCa), do Insituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) e a Universidade da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A vice-governadora Izolda Cela também participou da reunião.

No encontro com a bancada, o governador Camilo Santana reforçou a deliberação dos governadores do Nordeste, diretamente ao presidente Jair Bolsonaro, contra a medida.

“Esperamos sensibilidade do presidente da República para rever essa decisão de imediato. Estive pessoalmente com ele na semana passada, junto com os governadores do Nordeste, e falei sobre a importância da educação ser colocada como prioridade absoluta; inclusive o ensino superior. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que esse bloqueio de verbas das universidades seja revisto o mais rápido possível”, disse o governador.

Na abertura da reunião, o governador Camilo Santana destacou outras pautas apresentadas ao Governo Federal no que diz respeito à educação e destacou o empenho em defender mais recursos às Universidades Federais no Ceará.

(foto: reprodução)

Compartilhar Notícia