O governador Camilo Santana se reuniu nesta terça-feira (10), no Palácio da Abolição, com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura do Ceará (Fetraece). “Agradeço por vocês terem aceitado meu convite e reitero que este Governo estará sempre aberto ao diálogo com os movimentos sociais”, disse o governador, durante o encontro realizado pela manhã com a liderança do MST no Ceará.
Presente ao encontro, o líder do movimento no estado, Toninho do MST, apresentará posteriormente uma pauta com as principais demandas dos trabalhadores. Ele adiantou a preocupação sobre a seca em alguns acampamentos do grupo, mas ressaltou a importância do diálogo aberto com o Governo do Estado.
No período da tarde, o governador recebeu os líderes da Fetraece. Na ocasião, foi apresentada uma pauta com sete itens, entre eles o acesso à água por meio da perfuração de poços. Camilo Santana ressaltou que a questão da água é prioridade nesses primeiros meses de governo.