Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > GOVERNADOR DO CEARÁ: DEMOCRACIA ESTÁ AMEAÇADA
Ceará

GOVERNADOR DO CEARÁ: DEMOCRACIA ESTÁ AMEAÇADA

Ultima atualização: 17/03/2016 10:15 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

Em uma crítica contra o grampo feito pela Polícia Federal, com autorização do juiz Sérgio Moro, da presidente Dilma Rousseff, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que “os fins não podem justificar os meios”.

Ele se disse totalmente favorável às “investigações legais” contra a corrupção, mas ressaltou que “há de se combater frontalmente” o “processo [que] se dá através da clara ameaça às garantias constitucionais”. “O Estado de Direito não pode ser ferido, sob pena de perdermos nossa democracia, tão duramente conquistada, e vermos a desordem social se instalar em nosso país”, completou.

Leia abaixo a íntegra:

Não poderia deixar de externar aqui toda a minha preocupação diante das turbulências vividas hoje pelo nosso país, atingindo diretamente a vida de cada cidadão brasileiro. A essência da democracia está no respeito às diferentes opiniões, na tolerância e no debate sadio. Também não há democracia sem o respeito às leis e às instituições.
Tenho defendido sempre cada uma das investigações legais realizadas pela Polícia e pela Justiça de nosso país no combate à corrupção, com a qual não se deve tolerar. Sou totalmente favorável à punição rigorosa a quem desrespeitar as leis, seja quem for e de qual partido for. Mas, quando esse processo se dá através da clara ameaça às garantias constitucionais, há de se combater frontalmente. Os fins não podem justificar os meios. O Estado de Direito não pode ser ferido, sob pena de perdermos nossa democracia, tão duramente conquistada, e vermos a desordem social se instalar em nosso país.
Justiça e respeito: só acredito nesse caminho.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaquesPonto Político

Reginaldo Silva: Ciro x Elmano: entre a lacração e a serenidade, quem ganhou o debate?

9 de setembro de 2026
CearáDestaques

“Baixe seu dedo”: Ciro e Elmano vão ao confronto em debate sobre investigações envolvendo aliados

9 de setembro de 2026
CearáDestaques

Com articulação de Guimarães, Audic Mota e prefeito George Feitosa reforçam palanque de Raimundo Martins

9 de setembro de 2026
CearáDestaques

Criminoso rende homem na saída de lotérica, rouba malote e deixa dinheiro espalhado pelo chão

9 de setembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?