Governador Camilo Santana e Deputado Estadual Jeová Mota visitam os municípios de Catunda, Tamboril, Ipaporanga, Crateús e Poranga

2 Min. de Leitura

O Deputado Estadual Jeová Mota acompanha o Governador Camilo Santana na manhã deste domingo, 22,  para uma visita aos municípios de Catunda, Tamboril, Ipaporanga(distrito de Sacramento) e Crateús. Esses municípios estão em estado de calamidade com a falta de abastecimento de água.  Jeová Mota foi o Deputado Estadual mais votado na região e tem demonstrado grande preocupação com a situação hídrica desses municípios. O Governador assegurou que dedicará todo seu esforço para ajudar a população dessa região.

Camilo Santana vem cobrando maior celeridade na conclusão da adutora que liga Varjota, Nova Russas, Crateús para resolver o abastecimento da sede do município. Ipaporanga tem um problema de salinidade na água e Catunda tem perfurados vários poços sem vazão. Essa visita do Governador Camilo Santana e do Deputado Estadual  Jeová Mota servirá para ouvir as lideranças políticas, a população e juntamente com os técnicos do governo definir estratégias de ação que solucione o problema em regime de urgência urgentíssima, dado a gravidade do problema.

O Governador Camilo Santana também vai incluir no roteiro da sua visita neste domingo o município de Poranga. Lá já foram perfurados 2 poços com vazão acima de 50 mil litros por hora e já foram autorizados a perfuração de mais 10 poços, caso persista essa média de vazão, Poranga poderá solucionar o problema das cidades  de Ararendá e Ipaoranga.

Camilo Santana e Jeová Mota tem demonstrado que nesse período de estiagem não tem dia e hora para trabalhar. De domingo a domingo deve ser o lema de quem realmente tem compromisso com o povo cearense.

Compartilhar Notícia