Governador anuncia início das aulas para os 763 aprovados em concurso da Polícia Civil

2 Min. de Leitura

O governador Camilo Santana anunciou a data para o início doCURSO de Formação Profissional para os 763 aprovados na 1ª Turma do Concurso para Delegado, Escrivão e Inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil do Estado do Ceará. A aula inaugural está marcada para 7 de janeiro, no Centro de Eventos do Ceará. A informação foi repassada pelo perfil oficial do governador na rede social Facebook.

“Com esse importante reforço de 763 profissionais nossa polícia judiciária poderá desempenhar um trabalho ainda mais eficiente no combate à violência. Ganha a Polícia Civil e ganhamos todos nós cearenses”, destacou o governador Camilo Santana. O concurso define 168 vagas para delegados, 336 para escrivães e 259 para inspetores.

O delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Junior, afirma que o curso “é muito esperado e positivo” para o Governo do Estado. “É uma esperança para o Sistema de Segurança Pública do Ceará. Vamos agora nos preparar com garra em prol da segurança pública do Estado do Ceará”, reforçou Andrade, que esteve reunido com candidatos aprovados e representantes de classe na manhã desta quinta-feira, na sede da Polícia Civil.

O Curso de Formação corresponde à segunda etapa do certame e terá duração de quatro meses. Promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), será dividido em três módulos: conhecimentos integrados, jurídicos e específicos. Serão 718 horas/aula para os delegados e 668 horas/aula para escrivães e inspetores, que incluirão aulas teóricas e práticas de mediação de conflitos, Direitos Humanos, Direito Penal, defesa pessoal, tiro defensivo e investigação policial, entre outras disciplinas.

A etapa inclui ainda avaliação psicológica para todos os aprovados e exames de capacidade física para os inspetores e delegados. Já os candidatos a escrivão serão submetidos à prova prática de digitação.

(Governo do Estado)

Compartilhar Notícia