O prefeito de Nova Russas Gonçalo Diogo usou a Tribuna da Assembleia na sessão especial de convivência com a seca no Estado do Ceará para agradecer as ações do Governo do Estado que viabilizaram o abastecimento de água para a sede do município.
Gonçalo Diogo, na sua fala agradeceu ao Governador Cid Gomes por ter iniciado a obra da adutora e ao atual Governador Camilo Santana por ter dado continuidade e pela preocupação com o abastecimento de água de Nova Russas e região.
“Camilo foi pessoalmente ao nosso município e percorreu trechos da obra, identificou vazamentos, pediu agilidade e demonstrou compromisso com a causa de combate a seca.”
Logo após os agradecimentos, o prefeito disse que a adutora foi fundamental por ser uma obra emergencial, mas, demonstrou preocupação com o futuro. Gonçalo cobrou urgência na perfuração de mais poços profundos, pediu as autoridades presentes do Estado e de Brasília que se sensibilizassem com a estiagem e cobrou do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) que faça uma restauração na parede do Açude Farias de Sousa.
O prefeito disse que todos ali presentes sabem das dificuldades em que as prefeituras estão passando. Portanto, é preciso maior empenho, sobretudo, do Governo Federal para desburocratizar as ações e ajudar a socorrer os municípios mais pobres. Solicitou ao DNOCS que faça uma restauração urgente no açude Farias de Sousa, sob pena de chover e a água ir embora por falta de manutenção na parede do açude. Nessas horas precisamos nos ajudar mutuamente, cobrou o prefeito Gonçalo Diogo.