Globo exibe nesta quinta documentário sobre Marielle Franco

1 Min. de Leitura

A Globo exibe nesta quinta (12/03) o primeiro episódio de “Marielle”, dirigido por Caio Cavechini, que mostra a vida da vereadora que transcende a imagem de ativista, conhecida do grande público.

O documentário humaniza a figura que virou símbolo político internacional, mostra sua juventude, os caminhos que a levaram à vida pública, a personalidade arrebatadora de sua mãe, a campanha sórdida de difamação de que foi vítima depois de morta, além da investigação e do assassinato dela e do motorista Anderson Gomes.

De acordo com o diretor da Globo, Erick Bretas, todos os pontos que envolvem o mistério da morte da vereadora Marielle Franco estão lá, do aspectos ideológicos a audácia dos criminosos que zombam da sociedade. Para ele, todos deviam se indignar e romper as barreiras que dividiram um país em esquerda e direita. O inconformismo é o que coloca as pessoas ao lado da civilização.Portanto, conhecer a história de Marielle e exigir que as autoridades descubram quem e por que a mataram poderia ajudar o Rio a se salvar da selvageria a que está condenado.

Compartilhar Notícia