Giordanna Mano, Dr. Pedro Ximenes, Marcos Alberto e Wanderley Pedrosa se movimentam no xadrez político de Nova Russas

3 Min. de Leitura

O prazo final para filiações partidárias e mudanças de legendas por parte de parlamentares que desejam disputar às eleições 2020, terminou neste sábado (04/04). As eleições devem ocorrer no próximo dia 4 e outubro em primeiro turno e, no dia 25, em segundo turno, caso não haja nenhuma alteração no calendário eleitoral por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em Nova Russas o tabuleiro político teve várias movimentações nesta última semana. O grupo liderado pelo deputado federal Júnior Mano (PL-CE) que conta com o apoio do prefeito Rafael Pedrosa (PL) e mais 12 vereadores dos 13 que compõe a Câmara Municipal, ampliou ainda mais a base de apoio, contando agora com cinco agremiações; PL, PDT, Patriota, PMB e PMN.

A advogada Giordanna Mano, conta com o apoio de seu esposo, deputado federal Júnior Mano, prefeito Rafael Pedrosa e dos vereadores; Adalberto Filho (presidente da Câmara), Antonio Carlos, Toinha do Capitão, Denilse Peres, Texeira, Marcelo Evangelista, Isabel Moura, Pedro Lira, Rejane Tavares, Socorrinha Holanda e Hudson Guilherme, além de suplentes e novas lideranças que estão filiadas em uma das cinco agremiações que formam a base de apoio.

O médico Pedro Ximenes se manteve no MDB e será pré-candidato pela agremiação. Ele afirma que conta com o apoio do deputado estadual Bruno Pedrosa e que vai tentar unificar a pré-candidatura do grupo. Dr. Pedro resalta ainda que conta com o apoio do PSB, PP e PSL. O médico não conta com nenhum vereador em sua base de apoio e formou um bloco de suplentes que estão filiados ao PP. O único vereador de oposição, Chiquinho Diogo, eleito pelo PRTB, deve lançar sua esposa, a enfermeira Keyla Sena, pelo PP.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

O ex-prefeito Marcos Alberto mantém sua pré candidatura a prefeito de Nova Russas pelo PSD, também não tem vereadores em sua base partidária, contudo formou um bloco competitivo para disputar as vagas proporcionais. Marcos Alberto conta com o apoio de Domingos Filho e do deputado federal Domingos Neto (PSD).

A imagem pode conter: Marcos Alberto Martins Torres, em pé e terno

A novidade da semana vem do mais novo petista do mercado, o ex-deputado estadual, Wanderley Pedrosa que deixou o PP para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Em conversa com nossa reportagem, Wanderley Pedrosa confirmou que continua com sua pré candidatura a prefeito, mas não descarta a possibilidade de ser vice, ou até mesmo disputar uma vaga no Poder Legislativo em Nova Russas, dependendo das circunstâncias locais. O grupo do ex-deputado e que tem um filho deputado estadual, Bruno Pedrosa (PP), também não ficaram com nenhum vereador de mandato em seus quadros partidários.

Wanderley pedrosa Archives - Esportes

O xadrez político está apenas começando, a prioridade de todos neste momento é o combate a pandemia do coronavírus, mas, as peças do jogo político se movimentam, mesmo lentamente, para atender as exigências da legislação eleitoral.

 

Compartilhar Notícia