Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Giordanna Mano assume presidência da federação PRD–Solidariedade no Ceará
CearáDestaques

Giordanna Mano assume presidência da federação PRD–Solidariedade no Ceará

Ultima atualização: 11/03/2026 9:19 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, assumiu oficialmente a presidência da Federação Renovação Solidária no Ceará, formada pelos partidos Partido Renovação Democrática e Solidariedade.

A confirmação ocorreu após o registro da composição da direção no sistema do Tribunal Superior Eleitoral, que já apresenta Giordanna Mano como presidente estadual da federação partidária. Na estrutura de comando, o ex-deputado federal Vaidon Oliveira aparece como vice-presidente.

Mudança partidária recente

Giordanna Mano assumiu o comando da federação na terça-feira (10/3), poucos dias após oficializar sua filiação ao PRD. A prefeita deixou o Partido Socialista Brasileiro e se filiou à nova legenda na última quinta-feira (5/3).

Novo desenho político no Ceará

A mudança reforça uma nova configuração política dentro da federação no Estado e amplia o protagonismo de Giordanna Mano nas articulações políticas com foco nas eleições de 2026.

No Ceará, o PRD deverá ser presidido pela vereadora de Fortaleza, Carla Ibiapina, informação antecipada pela coluna PONTO POLÍTICO do Ceará Notícias.

Carla Ibiapina é nora do ex-prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, aliado político do deputado federal Júnior Mano.

A nova estrutura partidária é interpretada nos bastidores como parte da estratégia do grupo político ligado ao deputado federal Júnior Mano que é pré-canddiato ao Senado Federal para fortalecer sua presença no cenário estadual, especialmente diante das articulações para as eleições de 2026.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Veja quais doenças podem garantir isenção no Imposto de Renda para aposentados e como pedir o benefício

14 de abril de 2026
CearáDestaques

Nunes Marques assumirá comando do TSE nas eleições deste ano, André Mendonça será o vice

14 de abril de 2026
CearáDestaques

Ceará terá feriados nas próximas duas semanas; veja o calendário de folgas

14 de abril de 2026
CearáDestaques

Raimundo Martins participa da posse ministerial de Guimarães em Brasília e reforça articulação política nacional

13 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?