Genial/Quaest: investidores querem que Bolsonaro apoie Tarcísio de Freitas

2 Min. de Leitura

Pesquisa feita pela Genial/Quaest, com investidores, aponta que eles defendem que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),  devido sua inelegibilidade para o pleito de 2026, deveria apoiar o nome do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o Palácio do Planalto. Os números de aprovação a Tarcísio chegaram a 74%. A pesquisa Genial/Quaest foi divulgada nesta quarta-feira (12/7).

Para 19%, o candidato que deveria ser apoiado é o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tem 1%. “Nenhum desses” fica com 5%. A resposta “outro” tem 1%.

A mesma pesquisa também aponta uma melhora nos números de confiança no melhoramento da economia do país. Para 53% dos entrevistados a economia vai melhorar nos próximos 12 meses, dado bem acima dos 13% contabilizados em maio e dos 6%, em março. O percentual de pessoas que acreditam que a economia vai ficar do mesmo jeito no mesmo período permaneceu em 26% em relação a maio, que estava acima dos 16% de março.

Foram feitas 94 entrevistas on-line com pessoas de fundos de investimentos com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 10 de julho. O público alvo foram gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro.

Compartilhar Notícia