A vedação divulgada no Diário Oficial do Estado não se aplica as atividades contempladas pelo Sistema Estadual de Cultura
O Governo do Ceará vedará as despesas públicas com o Carnaval 2016. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira, 14.
Segundo o documento, o Governo priorizará os gastos públicos com “problemas recorrentes no âmbito estadual, de atendimento emergencial”, que afetam diretamente a população cearense. A vedação divulgada no Diário Oficial da Estado não se aplica as atividades contempladas pelo Sistema Estadual de Cultura (Siec).
Conforme o Governo a Casa Civil, os editais do Estado, via Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), só financiam manifestações populares tradicionais do Carnaval do Ceará, como cordões, escolas, maracatus e afoxés.
O Edital Carnaval do Ceará 2016 disponibiliza R$ 1.127.600,00 para apoio a projetos do Estado. De acordo com o documento, os projetos são separados em duas categorias: “Programação Carnavalesca” e “Agremiações Carnavalescas”.