Gardel Rolim enaltece maior concurso da saúde de Fortaleza com 2,2 mil vagas

2 Min. de Leitura

Gardel Rolim (PDT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), participou na tarde desta terça-feira (23/1), no Paço Municipal, do lançamento do edital para o maior concurso público para a área da saúde de Fortaleza.

Ao lado do prefeito Sarto, Gardel Rolim falou da importância do certame para área da saúde em Fortaleza, oferecendo mais de duas mil vagas para os cidadãos fortalezenses.

“Eu como profissional da saúde, vereador de Fortaleza, que defende essa pauta, estou muito feliz. É uma conquista pra toda a Cidade, é uma conquista para os profissionais, é uma conquista para o cidadão que precisa ser bem atendido. Hoje, dois mil duzentos e quarenta e um, novos profissionais que deverão ser contratados por concurso público pra atuar na saúde pública de Fortaleza”, destacou o presidente do Legislativo Municipal.

O concurso terá um total de 2.241 vagas para os níveis médio, técnico e superior, sendo 20% delas destinadas a candidatos negros e 5% para candidatos com deficiência. As inscrições começam no dia 5 de fevereiro e vão até o dia 5 de março e poderão ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As provas devem acontecer no dia 14 de abril deste ano. Das vagas, 20% serão reservadas para candidatos negros e 5% para candidatos com deficiência. Os salários vão de R$ 1.404 a R$ 18.564.

A coordenação ficará a cargo da Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor). A realização será feita pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelos serviços técnicos e operacionais para a aplicação das provas.

Foto: ZeRosa Filho

Compartilhar Notícia