/Galo não terá cinco jogadores para embate com o líder Flamengo

Galo não terá cinco jogadores para embate com o líder Flamengo

Após o bom jogo diante do Palmeiras, apesar da frustração pelo empate por 1 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 23ª rodada do Brasileiro, o Atlético-MG terá vários problemas para montar a equipe que vai encarar o Flamengo, na quinta-feira, 10 de outubro, às 20h, no Maracanã.

O técnico Rodrigo Santana terá cinco desfalques confirmados no embate contra o Rubro-Negro, líder do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga foram convocados pela seleção olímpica para amistosos. Luan levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O meia Otero também terá compromissos com sua seleção. Ele estará em amistosos, defendendo a Venezuela. Por fim, o colombiano Chará, ainda se recupera de uma lesão muscular.

A única boa notícia para o técnico atleticano será o retorno de Réver após dois jogos ausentes. Ele deve formar com Maidana e Igor Rabello o trio de zagueiros montado por Rodrigo Santana, que alterou o modelo de jogo da equipe. Contra o Palmeiras funcionou bem. Agora, o desafio será segurar o melhor ataque do Brasil.

Santana garantiu Réver no próximo compromisso do Galo, contra o Flamengo.

No gol, Wilson vai entrar no lugar de Cleiton, enquanto Patric deve reassumir a posição na lateral-direita. A parte ofensiva do meio de campo, sem Luan e Otero, vai dar mais trabalho para Rodrigo Santana, que terá de pensar no setor. As opções são Maicon Bolt, Geuvânio, Bruninho, Vinícius, Marquinhos e Cazares.

O alvinegro é o 11º na classificação geral, com 31 pontos e tenta ficar mais perto do G6 do Brasileiro, para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores e afastar uma possível pressão dos times que estão lutando contra o rebaixamento./Lance

Comente com Facebook