Popó e Falcão deixam suas pegadas na Calçada da Fama da Arena Castelão

2 Min. de Leitura

A Calçada da Fama da Arena Castelão ganhou mais duas marcas de personalidades esportivas. Ídolos nacionais em suas modalidades, o boxeador Acelino Popó Freitas e o jogador de futsal Falcão deixaram suas pegadas no hall de homenagens montado no centro cultural do estádio cearense.

Falcão eternizando seus punhos na Arena Castelão

A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira, 15, e marcou a inauguração da categoria Esportes Olímpicos do ‘Foot Fame’, que já conta com as marcas de grandes nomes do futebol, como Pelé, Garrincha, além de ídolos locais como Pacoti, Ronaldo Angelim e Gildo. O último a ter sua pegada marcada no Castelão foi o lateral pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira Roberto Carlos.

Falcão colocando seus pés na Calçada da Fama

Tetracampeão mundial de boxe Popó foi homenageado pelos seus feitos no esporte e recebeu uma placa de homenagem, assim como Falcão, que retornará a Fortaleza na próxima semana para disputar, no dia 22 de setembro, na mesma Arena Castelão, o amistoso de futsal entre Brasil x Portugal, as 21h30min.

Falcão e Popó conhecendo a Arena Castelão

“É muito importante esse reconhecimento e esse carinho. Vou fazer 40 anos agora e essa homenagem foi um dos grandes presentes”, comentou Popó. “Esse é o nosso maior troféu, que é o reconhecimento. Esse tipo de ação eterniza para que daqui a 50 ou 60 anos as pessoas possam passar por aqui e vejam as mãos e os pés da gente”, enalteceu Falcão.

A Calçada da Fama da Arena Castelão foi inaugurada em dezembro de 2014 como forma de homenagear e eternizar ex-jogadores, craques da atualidade e cronistas esportivos, por meio de suas pegadas.

 

Compartilhar Notícia