Fortaleza x Palmeiras: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

3 Min. de Leitura

Fortaleza e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Castelão, em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O jogo marca o encontro dos times que abriram a rodada na liderança e lanterna do torneio. O Verdão tem 29 pontos em 15 rodadas, enquanto o Leão soma apenas dez, na última colocação.

O Palmeiras vem de uma classificação dominante às quartas de final da Copa Libertadores, com a goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Allianz Parque, e o 8 a 0 no agregado. No Brasileirão, porém, o time não vence há dois jogos: empatou com o Avaí e perdeu para o Athletico-PR.

Já o Fortaleza não avançou na competição continental e caiu nas oitavas diante do Estudiantes. O time agora volta todas as atenções para Série A, em que é o último, e para a Copa do Brasil, onde está nas oitavas, também. Vojvoda busca surpreender o adversário em casa para respirar.

Transmissão: o jogo terá a transmissão do Premiere para todo o Brasil, com narração de Everaldo Marques e comentários de Alexandre Lozetti, Grafite e Janette Arcanjo na Central do Apito.

Escalações prováveis

Fortaleza – Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Pikachu segue como dúvida, já que tem proposta do Japão. O técnico do Fortaleza também tem dois desfalques por suspensão: Capixaba e Ronald. Lucas Lima, emprestado pelo Palmeiras, não poderá atuar. A escalação deve ser parecida com a que ele usou diante do Estudiantes.

Provável escalação: Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi; Pikachu (Vitor Ricardo), Felipe, Hércules, Matheus Vargas, Crispim; Romero e Moisés.

Quem está fora: Capixaba (suspenso), Ronald (suspenso), Tinga (machucado), Landázuri (machucado), Robson (machucado) e Lucas Lima (questões contratuais).

Pendurados: Boeck, Felipe, Zé Welison, Titi.

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

O Verdão poupou alguns titulares no meio de semana, contra o Cerro Porteño, e por isso pode voltar a jogar com quase força máxima no Brasileirão. Isto porque Gustavo Gómez foi poupado e não viajou com o restante do grupo ao Ceará.

Como o duelo com o São Paulo pela Copa do Brasil é apenas na quinta-feira, o Palmeiras tem tempo suficiente para recuperar os atletas pensando no Choque-Rei.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.

Quem está fora: Gabriel Menino (suspenso), Rafael Navarro (lesionado), Gabriel Veron (lesionado) e Jailson (lesionado).

Pendurados: Marcos Rocha, Abel Ferreira, Vitor Castanheira (auxiliar) e João Martins (auxiliar).

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Assistente 2: Bruno Boschilia (Fifa-PR)

Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) /ge

Compartilhar Notícia