Fortaleza x Flamengo

3 Min. de Leitura

A partida marca o retorno do Flamengo a Fortaleza. Foi na cidade que o time assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, em agosto, na vitória por 3 a 0 para o Ceará. Desde então o time embalou, não perdeu mais e abriu oito pontos de vantagem para o vice líder Palmeiras. O Rubro-Negro soma 58 pontos.

A missão do Fortaleza é bem diferente. Com 28 pontos e na 15ª colocação, a equipe de Rogério Ceni está próxima da zona de rebaixamento e tenta afastar o perigo. No momento, são apenas três pontos à frente do CSA, primeiro integrante do Z-4.

Sem o técnico Rogério Ceni, suspenso, o Fortaleza terá o auxiliar Charles Hembert no comando da equipe no Castelão. O zagueiro Paulão deve fazer sua terceira partida seguida como titular ao lado de Juan Quintero, que retorna de suspensão. Isso porque Jackson saiu sentido dores no adutor da coxa na última rodada e é dúvida contra o Flamengo.

A tendência é que Tinga volte para a vaga na lateral-direita e a entrada de Marlon pode ser uma aposta para dar mais sustentação defensiva no meio-campo.

Sem Wellington Paulista, artilheiro do time, André Luis será o homem de referência no ataque do Tricolor.

Quem está fora: Gabriel Dias, Wellington Paulista e Rogério Ceni (suspensos). Felipe Alves, Jackson, Romarinho (lesionados) e Éderson (transição).

Pendurados: Felipe e Osvaldo.

São muitos os problemas de Jorge Jesus para montar o Flamengo. Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha, Diego, Berrío e Lincoln estão machucados. Bruno Henrique e Everton Ribeiro estão suspensos. Devido ao impasse com a CBF por conta do Mundial sub-17, Reinier ainda não possuiu condições legais de jogo e é dúvida.

A boa notícia fica por conta dos selecionáveis. Gabigol e Rodrigo Caio estão de volta após servirem a seleção brasileira e vão para o jogo. O zagueiro foi desfalque nos dois últimos jogos, enquanto o artilheiro do Campeonato Brasileiro perdeu três partidas.

Pendurados: Willian Arão, Piris da Motta, Renê, Thuler e Pablo Marí.

Quem está fora: Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha, Diego, Berrío e Lincoln (lesionados); Bruno Henrique e Everton Ribeiro (suspensos).

Paulo Roberto Alves Junior (PR) apita o jogo, auxiliado por Ivan Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR). Wagner Reway (PB) será o árbitro de vídeo./ge
Compartilhar Notícia