Fortaleza x Athletico: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa do Brasil

3 Min. de Leitura

Fortaleza e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta-feira (16/05), às 19h15 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão. O jogo de volta será em 5 de junho, na Arena da Baixada.

O Fortaleza começa a trilhar um caminho na Copa do Brasil em 2019. O Tricolor comandado por Rogério Ceni já larga nas oitavas de final, após ganhar a Série B do Brasileiro em 2018, e busca fazer uma grande campanha na competição. A melhor participação da equipe na Copa do Brasil foi em 2001, quando o Leão chegou às quartas de final da competição.

O Athletico entra direto nas oitavas da Copa do Brasil por ter se classificado para a Libertadores. E, para iniciar com o pé direito e abrir vantagem no confronto, o Furacão tenta esquecer a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pelo Brasileirão. Tiago Nunes, inclusive, diz ter tirado lições daquela partida e prevê um jogo diferente. O técnico, porém, não terá três titulares para o duelo desta quinta.

Fortaleza se prepara para uma maratona de jogos nos próximos dias. Serão quatro partidas em 10 dias, nas quais o time não poderá contar com todos os jogadores. Rogério Ceni faz o planejamento para manter o time bem em todas as competições. Para o duelo com o clube paranaense, três jogadores não poderão atuar: Juninho, Wellington Paulista e Kieza. Os jogadores já atuaram na competição pelo Ceará, Chapecoense e Botafogo, respectivamente. O atacante Osvaldo passa a ser dúvida para esse jogo, por conta de um desconforto no músculo da panturrilha.

Quem está fora: Juninho, Kieza, Wellington Paulista, Tião, Matheus Inácio, Diego Tavares e Ederson.

Pendurado: Ninguém

O lateral-direito Jonathan, poupado contra o Bahia, segue fora; já o volante Lucho González, reserva no último jogo, disputa posição com Léo Cittadini no meio-campo. O resto do time deve ser mantido. Com isso, o provável Athletico contra o Fortaleza tem Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Rony e Marco Ruben.

Quem está fora: O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho estão afastados pelo caso de doping; o lateral-direito Jonathan não está 100% e também fica fora. O lateral-direito Madson e o meia Bruno Nazário estão em fase final de recuperação.

Pendurados: Ninguém / ge

Compartilhar Notícia