Fortaleza vence Floresta, acaba com tabu, e mantém liderança no Campeonato Cearense

4 Min. de Leitura

Depois de um primeiro tempo de poucas finalizações, Fortaleza e Floresta protagonizaram um segundo tempo de grandes emoções. E isso, desde os primeiros minutos. Porque o Verdão abriu o marcador, na Arena Castelão, na noite deste sábado (17), no comecinho da etapa final, em falha da defesa tricolor. Daí para frente, o Tricolor do Pici foi apertando e conseguiu o empate com Gustavo. Com a igualdade no placar, o Leão cresceu e encurralou o Floresta, que tomou o segundo e o terceiro gols. Mas quando todo mundo achava que a partida não teria mais emoção, o time da Vila Manoel Sátiro ainda teve tempo de marcar o segundo tento. Não deu para empatar, mas deu para deixar os útlimos 45 minutos bem emocionantes.

Com a vitória, o Fortaleza acaba com o tabu nos confrontos com o Floresta. Até então, tinham sido três jogos sem conseguir derrotar o Verdão. As três partidas, ocorridas na Taça Fares Lopes do ano passado, contabilizavam um triunfo para o Floresta e outros dois empates.

A bola sofreu um pouco nos primeiros 45 minutos. Tanto que a torcida vaiou as equipes na saída para o vestiário. Com poucas jogadas criativas e finalizações escassas, Fortaleza e Floresta protagonizaram uma partida muito truncada. Tanto que, de chances reais mesmo, só duas – uma para cada lado. E mesmo assim, sem tanta possibilidade de a bola entrar.

Mas o que faltou na primeira etapa, sobrou na segunda. A contar do gol do Floresta, logo nos primeiros minutos. Felipe recuou e Paulo Vyctor foi esperto o suficiente para tomar a bola e tocar na saída de Marcelo Boeck. A torcida tricolor reclamou e Rogério Ceni fez alterações na equipe. Elas deram resultado. O time leonino ficou mais ágil e empate surgiu com Gustavo, de cabeça. Em seguida, teve a virada com Bruno Melo, aproveitando escanteio, também de cabeça. Leonan marcou o terceiro em boa jogada. Teve ainda pênalti desperdiçado por Gustavo, do Leão do Pici. E no finalzinho, já nos acréscimos, Paulo Vyctor teve tempo para diminuir, dando números finais ao jogo.

A vitória mantém o Fortaleza na liderança do Cearense, com 18 pontos. O Floresta fica com 12, em 6º lugar, e é o único dentro do G-6 que ainda não garantiu vaga na 2ª fase. Mas o time comandado por Raimundinho pode se classificar em caso de vitória do Ferroviário sobre o Guarani de Juazeiro, neste domingo (18). O Leão do Mercado é o único que ainda pode superar o Verdão.

O Fortaleza só volta a campo no próximo domingo (25), contra o Ferroviário, no Clássico das Cores. As equipes jogam às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas. O Floresta encara o Uniclinic, já classificado, no Estádio Raimundão, em Caucaia, nos mesmos dia e horário./ ge

Compartilhar Notícia