Fortaleza terá ato “Fora Cunha” nesta sexta-feira

1 Min. de Leitura

Fortaleza terá nova mobilização contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), alvo de processo de cassação. Será nesta sexta-feira, a partir das 15 horas, na Praça do Ferreira (Centro). A mobilização é da Frente Brasil Popular no Estado.

Os movimentos sociais se somarão à onda de manifestações contra Cunha que vem sendo protagonizadas pelas mulheres. O grito de “Fora Cunha”, entoado na Marcha das Margaridas, em agosto, ganhou força na última semana com a aprovação do PL 5069/2013, de autoria do deputado carioca. A “primavera feminista” considera que este projeto de lei restringe o atendimento as mulheres vítimas de violência sexual e o acesso delas ao aborto legal.

Para Ticiana Studart, da Marcha Mundial das Mulheres, um dos movimentos que compõe a Frente Brasil Popular, o deputado Eduardo Cunha é considerado a maior expressão do conservadorismo do atual congresso.

Frente Popular

A Frente Brasil Popular é composta por entidades que representam a diversidade brasileira, movimentos populares, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, LGBT, negros e negras, mulheres e juventude.Os atos que pedem a saída de Eduardo Cunha acontecerão em mais de 20 cidades brasileiras simultaneamente.

(Blog do Eliomar)

 

Compartilhar Notícia