Fortaleza registra a maior chuva do ano 135,8 mm

2 Min. de Leitura

Por dois dias seguidos Fortaleza tem registrado altos índices de precipitações pluviométricas. Nesta terça-feira (29/03), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade registrou 135,8 mm, sendo a maior chuva do ano, até o momento.  

No início da manhã foram muitos os registros de semáforos parados e lentidão no trânsito nos trechos da Mister Hull, BR-116, Engenheiro Santana Júnior, Raul Barbosa e Treze de Maio, além de alagamentos e árvores caídas.

Nenhuma descrição disponível.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até então, a maior precipitação em 24 horas de 2022 havia sido registrada entre domingo (27/03) e segunda (28/03) com 88,5 mm.

Ainda entre domingo e esta segunda, choveu 103,8 milímetros na Água Fria. Os demais maiores acumulados parciais foram em:

-Fortaleza (Posto: MESSEJANA): 57,4 mm
-Granja (Posto: PESSOA ANTA): 47 mm
-Caucaia (Posto: CAUCAIA): 45,6 mm
-Aiuaba (Posto: AIUABA): 45,4 mm
-Brejo Santo (Posto: POÇO DO PAU): 42 mm
-Juazeiro do Norte (Posto: VILA SÃO GONCALO-MARROCOS) : 42 mm
-Acaraú (Posto: ACARAÚ): 40 mm
-Fortaleza (Posto: CASTELÃO): 38,8 mm

No balanço preliminar, há ainda indicação de precipitações em todas as macrorregiões, tendo chegado a, pelo menos, 107 municípios.

PREVISÃO DE MAIS CHUVAS

Para esta terça-feira (29/03) o céu fica variando de nublado a parcialmente nublado com chuva no centro-norte. No Cariri e no Sul do Sertão Central e Inhamuns, há alta possibilidade de chuva isolada.

Já para esta quarta-feira (30/01) o céu fica de nublado a parcialmente nublado com chuva no centro-norte. No Cariri e no Sul do Sertão Central e Inhamuns, há alta possibilidade de chuva.

Compartilhar Notícia