Fortaleza faz final histórica da Copa Sul-Americana neste sábado (28) contra LDU

2 Min. de Leitura

O torcedor do Fortaleza está com os nervos a flor da pele aguardando os útimos momentos para a grande final da Copa Sul-Americana. O leão do Pici entra em campo neste sábado (28/10) para o jogo mais importante da história do clube: a grande final da Copa Sul-Americana de 2023. O título inédito será disputado contra a LDU-Quito, no Estádio Domingo Burgueño, em Punta Del Este, no Uruguai.

Histórico dos Clubes

O Fortaleza entrou direto na Fase de Grupos da Sula após ser eliminado da Libertadores. A equipe avançou de fase na liderança do Grupo H com 15 pontos, cinco vitórias, uma derrota e nenhum empate. Depois, a equipe comandada por Vojvoda eliminou o Libertad (oitavas), o América (quartas de final) e o Corinthians (semi). 

A LDU eliminou o Delfin na Primeira Fase. O time equatoriano terminou a Fase de Grupos como líder do Grupo A com 12 pontos, três vitórias, três empates e nenhuma derrota. Nas oitavas, passou pelo Ñublense e despachou o São Paulo nas quartas de final. Para chegar até a final, eliminou o Defensa y Justicia. 

A grande final

Fortaleza e LDU, do Equador, entram em campo a partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado (28/10), no Estádio Domingo Burgeño, em Maldonado, no Uruguai, pela grande final da Copa Sul-Americana.

O torcedor tricololar vai lotar o estádio e empurrar o Leão do Pici até o último momento para a importante conquista do primeiro título internacional do clube.

Compartilhar Notícia