Fortaleza enfrenta Corinthians nesta terça (26) por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana

4 Min. de Leitura

Corinthians e Fortaleza começam a decidir nesta terça-feira uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana. A primeira semifinal entre as equipes acontece às 21h30, na Neo Química Arena,

Já o duelo da volta será na próxima terça, no mesmo horário, no Castelão. Quem avançar enfrentará Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na finalíssima.

O Corinthians entrou na Sul-Americana após cair na fase de grupos da Conmebol Libertadores e chega às semifinais depois de eliminar Universitario, do Peru, além de Newell’s Old Boys e Estudiantes, da Argentina.

Após enfrentar um jejum de cinco partidas e ver o técnico Vanderlei Luxemburgo balançar no cargo, o Timão chega para o jogo motivado pela vitória diante do Botafogo, líder do Brasileirão, na última sexta-feira.

Já o Fortaleza está na Sul-Americana desde o início, tendo se classificado, de forma invicta, no primeiro lugar do Grupo H. Depois, passou por Libertad, do Paraguai, e América-MG.

Além da oportunidade de conquistarem um título inédito, os dois clubes batalham por uma premiação milionária. O campeão do torneio fatura 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) enquanto o vice fica com 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões).

Transmissão:

  • SBT e ESPN transmitem ao vivo.

Escalações prováveis

Corinthians – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

O Timão prioriza a Copa Sul-Americana nessa reta final de temporada, principalmente depois de conseguir se afastar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Por isso, Luxemburgo deve levar a campo aquilo que tem de melhor.

O clube não divulgou os relacionados para a partida, mas a tendência é que vá a campo com uma equipe parecida com a que venceu o Botafogo na última sexta, mas com os retornos de Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto, que foram poupados.

Escalação provável: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fabio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley (Pedro) e Yuri Alberto.

Quem está fora: Giovane (lesão muscular anterior de coxa), Roni (trauma no tornozelo) e Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho)

Pendurados: Bruno Méndez, Fábio Santos e Ruan Oliveira.

Fortaleza – Técnico: Juan Pablo Vojvoda

O Fortaleza vem de vitória sobre o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo um bom momento na temporada, o Tricolor venceu sete dos últimos oito jogos. Primeiro nordestino a disputar uma semifinal de Sul-Americana, o Leão do Pici quer seguir fazendo história e fazer um bom primeiro jogo para decidir a vaga na final na volta, no Castelão.

Para o duelo desta terça-feira, Vojvoda terá o retorno de Caio Alexandre. O volante cumpriu suspensão contra o América-MG, ainda pelas quartas de final, e retorna ao time. O treinador argentino terá força máxima para o primeiro jogo das semifinais.

Escalação provável: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.

Quem está fora: Pedro Rocha e Hércules seguem em recuperação após cirurgias, ambas por lesão ligamentar no joelho esquerdo. Não há suspensos.

Pendurados: Pedro Augusto e Marinho.

Arbitragem

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

Assistentes: Nicolas Tarán e Carlos Barreiro (ambos do Uruguai)

Quarto árbitro: José Burgos (Uruguai) 

VAR: Leodán González (Uruguai) /ge

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia