Fortaleza e Palmeiras se enfrentam neste domingo (26) na Arena Castelão

3 Min. de Leitura

Fortaleza e Palmeiras se encaram neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 35ª rodada da Série A do Brasileiro.

No Fortaleza, já são nove jogos sem vencer, sendo oito deles pela Série A. Na quinta-feira, o Leão empatou com o Botafogo em 2 a 2, na Arena Castelão, pela 29ª rodada da Série A. Nos últimos oito jogos, foram apenas dois pontos somados. Mesmo com o retrospecto ruim recente, a equipe tem cerca de 80% de chances de ir à Sul-Americana, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Leão tem 44 pontos.

O Palmeiras está na liderança do Brasileirão e tem 62 pontos, sendo um a mais que o Botafogo, atualmente em segundo lugar e dois de vantagem para o Flamengo, hoje terceiro colocado. O fator positivo para o Verdão é que a liderança foi mantida depois da realização das duas partidas atrasadas. O Alviverde, portanto, depende apenas de si para ser campeão.

Transmissão

O Premiere transmite a partida ao vivo;

Escalações prováveis

Fortaleza – Técnico: Vojvoda

O Fortaleza não tem desfalques por suspensão. A tendência é que Vojvoda utilize praticamente o mesmo time que empatou com o Botafogo. A dúvida é Lucero, que sentiu dores no último jogo. No departamento médico, estão três jogadores: Hércules, Zanocello e Pedro Augusto.

Escalação: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Calebe; Pikachu, Guilherme e Galhardo (Lucero). 

Quem está fora: Hércules, Zanocello e Pedro Augusto (departamento médico).

Pendurados: Calebe, Lucero, Marinho, Romero, Galhardo.

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

Abel Ferreira comandou treinos incompletos durante maior parte da Data Fifa, por conta de selecionados cedidos e dois atletas no departamento médico, no caso do lateral-esquerdo Piquerez e do zagueiro Luan. Piquerez, no entanto, retomou os treinos na sexta-feira pela manhã e está de volta. A dúvida será se tem condições de entrar como titular. Luan segue em tratamento.

Ao mesmo tempo, o zagueiro Gustavo Gómez retorna. Ele ficou fora contra o Internacional por conta de suspensão e voltou aos treinos na quinta-feira, depois do tempo com a seleção.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Quem está fora: Dudu (lesão no joelho), Gabriel Menino (lesão no tornozelo) e Luan (lesão na coxa direita).

Pendurados: Weverton, Murilo, Mayke, Piquerez, Luan, Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon, Raphael Veiga, Artur, Kevin, Abel Ferreira (treinador) e Vitor Castanheira (auxiliar técnico).

Arbitragem

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa – MG)

Árbitro Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)

Quarto Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) /ge

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia