Fluminense empata com o Bahia no Maracanã

2 Min. de Leitura

O Fluminense não passou de um empate em 1 a 1 com o Bahia na tarde deste domingo, no Maracanã. O resultado fez o Tricolor perder uma posição na tabela do Brasileiro, caindo para 14º, com 39 pontos, a cinco da zona de rebaixamento.

Bastaram cerca de dez minutos para os 12 mil tricolores que foram ao Maracanã perderem a paciência. Mal a bola rolou e o Bahia abriu o placar com Edigar Junio, após falha generalizada do sistema defensivo. Pouco depois, Marcos Junior tentou uma finalização colocada e a bola saiu quase pela linha lateral. Foi a deixa para as vaias, direcionadas sobretudo ao atacante, tomarem conta do estádio.

Autor do gol de empate ainda no primeiro tempo, o capitão Gustavo Scarpa não gostou do comportamento da torcida: além de não comemorar, passou um par de segundos olhando fixamente para as arquibancadas e voltou ao campo fazendo o sinal de negativo com a cabeça. Como se o recado já não estivesse suficientemente claro, o meia disparou duras críticas na saída para o intervalo.

— O torcedor tem o direito de vaiar, de falar. Mas, infelizmente, durante a partida isso não ajuda. Pelo contrário. A nossa situação é complicada, nosso grupo é jovem, é o primeiro Brasileiro de muitos — analisou Scarpa.

Mais do que a queda na classificação, o empate em casa, mesmo jogando com um a mais nos últimos dez minutos — Matheus Sales foi expulso por carrinho violento em Marlon —, escancara uma deficiência de um time que, como bem definiu Scarpa, sofre com a inexperiência de vários atletas. Sem poder de reação, o Fluminense ainda não conseguiu nenhuma virada neste Campeonato Brasileiro. A primeira vitória após sair perdendo até poderia ter vindo ontem.

 (O Globo)

 

Compartilhar Notícia