Flávio Dino vem ao Ceará nesta quinta (16), Serra da Ibiapaba ganhará núcleo da Pefoce

2 Min. de Leitura

Em meio ao fogo cruzado da oposição, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vem ao Ceará nesta quinta-feira (16/11). O ministro será recebido pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e juntos irão anunciar uma série de iniciativas para o fortalecimento da Segurança Pública no estado. O momento será no Palácio da Abolição, às 19 horas.

Dentre os anúncios estão o novo núcleo regional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), a ser construído na Serra da Ibiapaba; entrega de veículos para auxiliar o trabalho do sistema penitenciário estadual; convênios com o Programa Escola Segura entre União, Estado e alguns municípios; além de outros recursos para a área da Segurança Pública.

Em meio as especulações de que o ministro Flávio Dino teria se reunido com uma líder de organização criminosa, esposa do líder do Comando Vermelho, fato que ele nega veementemente. Diante das notícias o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (15/11), acreditar que o ministro Flávio Dino tem sido alvo de “absurdos ataques artificialmente plantados”.

“Minha solidariedade ao ministro Flavio Dino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, enfatizou o presidente Lula.

“Essas ações despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas. Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada”, defendeu o presidente.

É um fato concreto que de todos os ministros do presidente Lula, o que mais desestabilizou a oposição bolsonarista no Congresso Nacional, foi ministro Flávio Dino. Diante das insistentes convocações em várias ocasiões, Dino se popularizou por tiradas inteligentes que desmontavam integrantes do Congresso da ala raiz do bolsonarismo, talvez esteja aí a grande chave para tanta divulgação desse suposto encontro do ministro Flávio Dino.

Compartilhar Notícia