Flamengo x Fortaleza: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

4 Min. de Leitura

Um duelo para abrir novas perspectivas tanto para Flamengo quanto para Fortaleza, por mais que vivam situações completamente opostas na tabela. A partida deste domingo (05/06) às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão, tem caráter fundamental para que os cariocas colem no primeiro pelotão que busca o título, e os cearenses ganhem fôlego numa campanha de recuperação que já preocupa na luta contra o rebaixamento.

Para o time de Paulo Sousa, a meta é a inédita quinta vitória consecutiva na temporada. Embalado, apesar de ainda não cair nas graças do torcedor, o time conta com o confronto direto entre os líderes Atlético-MG e Palmeiras para encurtar a distância que era de três pontos no início da rodada e encostar nos dois aclamados como grandes rivais na luta pelo título. Com 12 pontos, o Flamengo é o oitavo colocado na competição.

O duelo com o Leão do Pici encerra uma série de cinco partidas consecutivas no Maracanã. E se as vitórias deram dias de tranquilidade no Ninho do Urubu, muito se deve ao apoio do torcedor que elevou a média de público para quase 60 mil presentes e promete mais uma vez casa cheia. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

O Fortaleza vive uma situação dramática na Série A. Com apenas dois pontos em oito rodadas, tem a pior campanha dos últimos dez anos da competição. O Tricolor vem de derrota para o Ceará no Clássico-Rei e acabou afundado ainda mais na lanterna da competição, com apenas 8,3% de aproveitamento.

Transmissão: TV Globo com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Mattos, Roger Flores e Fernanda Colombo na Central do Apito. O Premiere terá narração de Júlio Oliveira, comentários de Paulo Nunes e PVC, e Sandro Meira Ricci na Central do Apito.

Tempo real: o ge acompanha com vídeos exclusivos

Flamengo – técnico: Paulo Sousa

O desafio de Paulo Sousa para a partida é substituir duas das principais estrelas do elenco: Gabriel está fora por suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Arrascaeta está com a seleção uruguaia. A tendência é que Pedro e Vitinho ocupem as vagas no time titular, que vai manter a estrutura que tem dado certo nas últimas partidas no 4-2-3-1. Destaques no Fla-Flu, Hugo e Andreas Pereira seguem entre os titulares.

O provável Flamengo tem Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Willian Arão e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Pedro.

Pendurados: David Luiz, Pablo, Andreas Pereira, João Gomes, Bruno Henrique e Marinho.

Quem está fora: Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rodinei foi expulso no Fla-Flu e Arrascaeta está com a seleção do Uruguai. No DM, estão Gustavo Henrique, em processo de fortalecimento muscular, Santos, que se recupera de lesão na coxa, Fabrício Bruno em tratamento após cirurgia e Matheus França, que iniciou transição após fratura na fíbula.

Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda

O Leão terá desfalques importantes para o duelo deste domingo. Perdeu titulares como Lucas Lima e Felipe. Precisando urgentemente da vitória, Vojvoda deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.

Pendurados: Pikachu.

Quem está fora: Matheus Vargas e Tinga estão no DM. Felipe (expulso contra o Ceará), Lucas Lima e Ceballos (ambos amarelados contra o Ceará) cumprem suspensão.

Provável time: Boeck; Landázuri, Benevenuto, Titi; Pikachu, Hércules, Zé Welison, Jussa, Crispim; Moisés e Romero.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliar 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Auxiliar 2: José Eduardo Calza (RS)

VAR: Emerson Ferreira (MG) / ge

(Foto: reprodução)

 

Compartilhar Notícia