O contrato de Guerrero com o Flamengo está novamente suspenso. O clube decidiu interromper pela segunda vez os pagamentos do peruano. A decisão foi tomada após o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) ampliar, na última segunda-feira, a suspensão do atacante para 14 meses. O GloboEsporte.com confirmou a informação publicada pelo “Extra”.
Guerrero tem contrato com o Flamengo até 10 de agosto e o fim de seu ciclo no clube parece cada vez mais próximo. As partes negociavam a renovação, mas aguardavam o uma posição definitiva no TAS, o que aconteceu na última segunda.
Um dos impasses da negociação era justamente o fato de o Flamengo ter suspendido o contrato na primeira vez. Guerrero não gostou de a suspensão de seus vencimentos ter vindo a público, ameaçou romper relações com o Rubro-Negro e queria receber salários retroativos referente aos três meses em que seu contrato foi suspenso.
A suspensão do contrato está prevista na legislação. A Lei diz que diz que “a entidade de prática desportiva poderá suspender o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profissional, ficando dispensada do pagamento da remuneração nesse período, quando o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrupto superior a 90 (noventa) dias, em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato”.
No contrato de trabalho entre Guerrero e o Flamengo também havia previsão de suspensão de contrato em casos “desvinculados de atividades profissionais”./ ge
(Foto: André Durão)