/Flamengo quer comprar Gabigol, mas espera melhor momento para negociar

Flamengo quer comprar Gabigol, mas espera melhor momento para negociar

O Flamengo quer comprar Gabigol, mas trabalha em compasso de espera e ainda não abriu negociações com a Inter de Milão. O atacante, que completa 23 anos no dia 30 deste mês, chegou à Gávea em janeiro, emprestado pelo clube italiano.

“Vai chegar a hora de negociar com a Inter. A gente está feliz com Gabigol e vice-versa, mas vamos ter que conversar com a Inter, temos que ouvir a parte deles. Ele está aqui por empréstimo até o fim do ano”, disse o presidente Rodolfo Landim, na noite desta segunda-feira, ao “Fox Sports”.

O vice-presidente Marcos Braz também falou sobre o atacante, domingo, na zona mista em Salvador, após a derrota por 3 a 0 para o Bahia. “Há sim a expectativa de comprar o Gabigol, mas ainda não se movimenta em nada.”

Em 2018, cedido ao santos, ele se firmou se firmado como um dos destaques do futebol nacional. Com 18 Gols, foi o artilheiro do campeonato Brasileiro  e acabou incluído na seleção do Prêmio

As boas apresentações continuaram neste ano, e os números justificam o interesse do clube em manter Gabigol no elenco. Em 33 partidas em 2019, são 22 gols marcados, com média de 0,66 por partida, além de 5 assistências.

O contrato dele com a Inter de Milão vai até 30 de junho de 2022. De acordo com o site Transfermarkt, referência no mercado da bola, o valor do jogado está estimado hoje em 13 milhões de euros, cerca de R$ 58 milhões.

Enquanto uma negociação para manter Gabigol ainda não foi iniciada, o Flamengo pode anunciar a contratação de outro atacante, Mario Balotelli./ ESPN

Comente com Facebook