Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Flamengo prega calma por novo lateral-direito e estica busca no mercado
Esporte

Flamengo prega calma por novo lateral-direito e estica busca no mercado

Ultima atualização: 13/03/2020 10:27 AM
Redação
Compartilhar
3 Min. de Leitura
Compartilhar

A necessidade de um novo lateral-direito já foi admitida publicamente por Jorge Jesus, mas o Flamengo não tem pressa para buscar esta peça no mercado.

Com a janela de transferências se fechando no dia 2 de abril e as inscrições para a fase de grupos da Libertadores encerradas, a diretoria entende que não há por que acelerar por um reforço neste momento.

Isso não significa que o clube esteja parado. Não há um nome de consenso no mercado, e a diretoria analisa as possibilidades. Desde o fim do ano, alguns nomes foram consultados, como Guga, do Atlético-MG, e o colombiano Daniel Muñoz, do Atlético Nacional.

– É verdade que é uma preocupação no momento. É um setor da equipe que nos deixa apreensivos. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino (João Lucas). Sábado não há tempo para recuperar e o Berrío que vai para o jogo. Temos que achar soluções – disse Jorge Jesus após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil.

A ideia é buscar um reserva para Rafinha sem necessidade de grande investimento – o que afastou o clube dos nomes citados acima. Por enquanto, o clube tem à disposição João Lucas, que está lesionado, e Matheus França, do sub-20, como alternativas a Rafinha. O atacante Berrio também vem sendo testado no setor.

Em caso de contratação, o Flamengo só poderia inscrever um novo jogador nas oitavas de final da Libertadores, que serão disputadas na segunda quinzena de julho. A janela para transferências internacionais no Brasil, por exemplo, abre em 1º de julho, o que daria tempo para o clube num eventual acerto com alguém vindo de fora.

O caso de Matheuzinho

Matheus França, o Matheuzinho, foi apontado desde o início do ano como nome natural para esquentar a concorrência pela suplência a Rafinha. O jogador, porém, não foi mantido no elenco principal após a Taça Guanabara por questões técnicas, após avaliação de Jorge Jesus.

Matheus foi para a Libertadores sub-20, onde foi o capitão do time que terminou em terceiro lugar. Na avaliação geral do departamento de base, ele tem dado retorno técnico suficiente. O jogador, inclusive, recebeu sondagens de outros clubes, mas nenhuma proposta. / ge

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

Esporte

Flamengo segue favorito, mas tem que jogar muito mais do que fez em La Plata

16 de outubro de 2026
Esporte

Vini Jr. leva suspensão de 4 jogos e fica fora de clássico contra o Barcelona

14 de outubro de 2026
DestaquesEsporte

Torcedores do Fortaleza são levados à delegacia após tumulto e tentativa de invadir vestiários da Arena Castelão

13 de outubro de 2026
Esporte

Messi se deixa emocionar, é ovacionado por 85 mil e se despede da Argentina

7 de outubro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?