Flamengo faz nova consulta por Scarpa e aumenta concorrência pelo meia

3 Min. de Leitura

Gustavo Scarpa segue no radar do Flamengo. O clube sondou mais uma vez a situação do meia que pertence ao Nottingham Forest e está emprestado ao Olympiacos. O nome agrada a Tite e pode ser um dos reforços para 2024.

Scarpa é um desejo antigo desta diretoria. O meia se encaixa em um dos pedidos do treinador: um jogador que possa atuar caindo pelo lado direito do campo. Um ponta direita é a preferência, mas Scarpa é um jogador que agrada Tite.

Em julho, o Flamengo tentou a contratação do meia. A negociação, porém, não foi aberta porque o jogador tinha o desejo de permanecer no futebol europeu. Na ocasião, os valores colocados na mesa agradaram a Scarpa e a seu staff.

O Flamengo entendeu a negativa, mas não desistiu e manteve o radar ligado em Scarpa, que não conseguiu espaço no clube inglês e atuou em apenas 11 partidas na Grécia. O Nottingham já admite negociar o jogador e, como contratou de graça, a pedida para liberá-lo não deve ser alta.

Entendendo ter uma possibilidade de convencimento , o Rubro-Negro arriscou mais uma vez. Morar e jogar no exterior eram os maiores sonhos da vida de Scarpa. A missão é convencer o jogador a retornar ao futebol brasileiro. Mas o Flamengo não é o único candidato.

Atlético-MG e Internacional também estão interessados no meia. A janela de transferência abre no dia 11 de janeiro. O desejo de Tite é contar com os reforços já na apresentação dia 08 ou, pelo menos, na pré-temporada em Orlando, dia 17. A favor de Fla e Galo, o fato dos dois disputarem a Libertadores em 2024. Por outro lado, algo que pode pesar contra o Rubro-Negro é o grande número de meias no elenco, principalmente se De la Cruz for contratado e Everton Ribeiro renovar seu contrato.

Scarpa na Europa

Para realizar o sonho de morar na Europa, Scarpa assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest (Inglaterra) em julho do ano passado, mas só deixou o Palmeiras no fim da temporada.

O meia foi eleito o melhor jogador do Brasileirão em 2022, mas não conseguiu se firmar no futebol inglês. Em abril, o Scarpa sofreu uma lesão na panturrilha e teve outro problema físico antes do meio do ano.

Pelo Nottingham Forest, foram apenas 10 jogos até ser emprestado para o Olympiacos (Grécia). No futebol grego foram somente 11 partidas. Scarpa ainda não fez gol e não deu assistência na Europa.

O contrato de empréstimo com o Olympiacos vai até junho de 2024. O contrato com o Nottingham Forest se encerra em junho de 2026./g1

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia