Flamengo: Campo de treino em Lima tem tecnologia anti-drone para evitar possível espionagem antes da final

2 Min. de Leitura

Na última quarta-feira (20/11), mostrou que o campo em que o Flamengo irá treinar em Lima, antes da final da Libertadores contra o River Plate, foi todo “envelopado” para dificultar o trabalho de possível espiões.

No entanto, foram tomadas providências ainda mais drásticas para impedir que pessoas de fora tenham acesso visual aos trabalhos comandados pelo técnico Jorge Jesus.

Segundo apurou a reportagem, foi instalado um sistema anti-drone dentro do CT de La Videna, onde costumeiramente treina a seleção peruana, e que receberá a equipe da Gávea na passagem pelo Peru.

Essa tecnologia foi adotada para impedir que alguém faça um sobrevoo para tentar gravar imagens por cima do campo – o teto foi a única parte não “envelopada” previamente.

Fonte afirmou que a antena “corta” o sinal entre o drone e o controle remoto, fazendo com que ele perca contato com seu operador e, como consequência, vá ao solo.

Com isso, Jorge Jesus, que gosta de muita privacidade em seus treinos, pode ficar tranquilo, já que o Fla terá bloqueios visuais em todas as partes para garantir que o trabalho seja 100% fechado.

Vale lembrar que, recentemente, o supervisor de futebol do Fla, Gabriel Skinner, visitou Lima para inspecionar hotéis e CTs, decidindo como seria a logística e a programação da semana na capital peruana.

O time rubro-negro treina em Lima pela primeira vez nesta quinta-feira (21/11) às 12h (de Brasília).

Também na sexta (22/11) os cariocas trabalham novamente no CT da seleção peruana, às 12h.

Ainda na sexta, o clube brasileiro faz o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental, que receberá a partida.

No mesmo dia, Jesus e o capitão Éverton Ribeiro concederão entrevista coletiva.

A grande decisão é no sábado (23/11) em jogo único valendo a taça mais cobiçada da América do Sul./ ESPN

Compartilhar Notícia