Flamengo avança muito e terá reuniões decisivas com De La Cruz no Uruguai neste fim de semana

4 Min. de Leitura

O namoro de longa data tem tudo para virar casamento neste fim de semana. Após mais de um ano tentando à base de muita conversa e poder de convencimento, o Flamengo terá De La Cruz em sua frente nos próximos dias para tomar a decisão final. O encontro acontecerá no Uruguai, e o otimismo é grande dentro do Rubro-Negro.

Responsável pela negociação com os representantes do meia de 26 anos, Marcos Braz chegou a Montevidéu na quinta-feira. Na noite desta sexta quem desembarca na capital uruguaia é o executivo de futebol Bruno Spindel. E o mais importante: De La Cruz também já está no país onde nasceu para decidir seu futuro.

O Flamengo já está na operação há muito tempo e, após conversas com os empresários Paco Casal e Sebastian Taborda, representantes de De La Cruz, Marcos Braz decidiu pegar um avião e resolver a questão no olho a olho. Detalhes que envolvem cláusulas e multas foram praticamente todos superados.

Nesse sábado, Braz, Spindel, De La Cruz e seus representantes estarão reunidos para tentar sacramentar o acerto de vez. O Flamengo foi ao Uruguai com a missão de conseguir uma resposta definitiva, seja ela positiva ou não. O comando do futebol rubro-negro descarta a possibilidade de voltar de Montevidéu com pendências.

Trunfo do Flamengo

Para chegar aos finalmentes e se aproximar da contratação, o Flamengo pautou sua postura na negociação em cima do projeto esportivo oferecido a De La Cruz. Por entender que o meia é um dos melhores jogadores da América e também ciente das constantes investidas de equipes do Mundo Árabe, o Rubro-Negro frisou por diversas vezes o que um time com o potencial técnico como o Flamengo poderia oferecer ao atleta de olho no desenvolvimento da carreira.

Pesa também a favor do Flamengo o fato de o clube fazer contatos por De La Cruz desde 2022, sempre com o objetivo de comprá-lo. Marcos Braz e seus pares sempre deixaram bem claro o quanto desejam contar com o jogador.

É óbvio que, além do projeto esportivo que o permitirá a De La Cruz disputar todos os títulos possíveis no continente, o atleta terá um dos principais salários do elenco rubro-negro.

Multa, tempo de contrato e últimas cartadas do River

Assim que De La Cruz e seus representantes derem o OK para o Flamengo, o River Plate receberá o pagamento da multa de US$ 16 milhões (cerca de R$ 79 milhões). O River, aliás, nunca sentou com o Rubro-Negro para conversas. Por isso, o valor será quitado à vista.

Pagamento feito, o Flamengo entrega um contrato válido até dezembro de 2028 (cinco anos) para De La Cruz e seus agentes assinarem.

O Flamengo ainda tem a concorrência do River Plate, que não quer perder o jogador. Por não ter uma multa a pagar e um contrato em vigência até dezembro de 2025, os Millonarios tentam seduzi-lo com propostas, mas todos estão cientes que o desejo do compatriota de Arrascaeta é vestir vermelho e preto.

Após quase dois anos de interesse público e muito poder de convencimento nas inúmeras conversas, o Flamengo enche-se de esperança para fechar seu primeiro – e mais importante – reforço para 2024 ainda neste fim de semana.

Não há jogos entre sábado e domingo, mas o Flamengo se mobiliza para conquistar sua primeira vitória de olho na temporada de 2024./ge

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia